quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MUDANÇAS CLIMÁTICAS E AS FLORES


 
 
As Mudanças no Clima do Mundo afeta e afetará cada vez mais os animais, plantas e o ser humano. As floradas sofrem o efeito do aquecimento global fazendo com que as estações do ano cheguem dois dias mais cedo em relação à data em que começavam há 50 anos.
O aquecimento do globo mudou o calendário da natureza fazendo com que a florada dos ipês e das cerejeiras, comum na região de Marília e Garça, cheguem mais cedo.
As plantas ornamentais estão também sofrendo a influência das mudanças no clima nascendo mais cedo.
A brotação e floração precoces possuem impactos negativos na cadeia alimentar, fazendo com que plantas morram mais cedo deixando insetos e abelhas sem alimentos.




 
As aves têm a Primavera adiantada o que provoca impactos nesses animais que se reproduzem e constroem seus ninhos com a chegada da Primavera que nem sempre traz o clima ameno característico desta época.
 
As plantas estão tendo dificuldades para resfriar a Terra, contribuindo para altas na Temperatura. E mudanças climáticas podem alterar a fragrância das flores em intensidade e qualidade.
A nossa pequena contribuição é no sentido de plantarmos árvores e não derrubá - las além de cuidar de cada uma delas para que o equilíbrio no meio ambiente se instale e nos devolva beleza e saúde.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário