
As folhas são
uma espécie de balizador das plantas, é através delas que percebemos se uma planta necessita de adubo, se tá faltando água ou se tem água demais, se há alguma praga, e percebemos também que algumas, por mais que tomemos cuidados, retém poeira, terra e cloro em suas folhas.É sempre bom para a aparência das plantas e para melhor ornamentar o ambiente se se limpe as folhas que sujam.
Algumas espécies de plantas não necessitam disso e outras possuem suas folhas muito delicadas. Antúrios, gerânios pendentes, zamioculcas, lírios da paz e outras podem ser limpas de maneira simples: 2 panos, um úmido e outro seco, passar o pano úmido nas folhas sujas delicadamente e secar com o pano seco; dá trabalho sim pois as folhas têm que ser limpas manualmente e uma a uma.
As folhas mais brilhnte e úmidas são as que mais retém poeira compensando restituir seu brilho com uma simples limpeza.
Plantas ficam com folhas ressecadas, caídas, necessitando de "chuvinhas" feitas com borrifador é o caso das samambaias, jabuticabeiras, avencas, as plantas de tempero como o orégano, hortelã, alecrim, manjericão, alecrim, além dos lírios da paz.






Nenhum comentário:
Postar um comentário